setembro 14, 2010

É a própria bíblia que melhor explica o que é fé. Diz que é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (Hebreus, 11,1-3).

Através da atidude de fé, assim entendida as obras que realizamos com fé, creio, Deus nos brinda com a justiça, a paz e a alegria, que é justamento o Reino de Deus estabelecendo-se dentro de nós.

Ter fé em Deus, no entendimento evangélico, é acreditar em todas as suas faces que fazem a trindade: a terrena representada por Jesus Cristo e a espiritual que vem do Espírito Santo. Enquanto a face terrena mostra-nos nossas fraquezas e superações, pelo testemunho de Cristo, o Espírito do Santo, que também habita em nós, mostra-nos seu poder, que se manifesta em infinitas formas. Cito as que conheço: fogo renovador, água purificadora, sopro consolador, consciência ampliada, desapego do mundo que nos cerca.

Desejo para aqueles que tem fé que Deus a fortaleça cada vez mais. Para os que não tem e desejam ter, que peçam com humildade que Deus lhes conceda. Quando abrimos nosso coração para ele, ele se faz presente e a vida transforma-se em realizações permanentes. (foto Loci Lenar on Flickr)