abril 12, 2010

libélula

 

O dia em que ela apareceu na minha janela
Posted by Picasa

Nem conhecia. Perguntei ao estofador que estava trabalhando na casa, pois achei que ele ia saber essas coisas do interior. "É uma lavadeira", ele disse certeiro. ??? Ele foi embora e eu fui pro google. Lavadeira=libélula. Nome científico, nome popular. Encontrei mais dados: mudança, ilusão, sorte. Hummm! Melhor de todos é a lenda que a libélula um dia foi um dragão que, vaidoso, jogou muito fogo por aí e perdeu o poder. Nossa!

2 comentários:

Deborah Mel disse...

Gostei da lenda do dragão , será que nesta lenda vem junto um cavalheiro salvador ? Espero que sim e vou toecer para uma aparecer na minha janela tambem ...bjs

Eliana disse...

querida Deb, fiquei pensando, pensando, acho que o cavalheiro salvador de tanto salvar se sentiu um dragão, abusou e virou a libélula, rsss, bjs do Rio